Vascular News

Placas de gordura, circulação e dores nas pernas

É importante entender que a circulação é o sangue que sai do coração através das artérias e voltam ao coração através das veias.

E nesse percurso podemos infelizmente nos deparar com o acúmulo de gordura nesses vasos, prejudicando significativamente a circulação nas artérias. O que acomete uma obstrução parcial ou total nestas artérias, fazendo com que o sangue não chegue nas pernas. As maiores causas são: hereditariedade, colesterol e triglicérides altos, diabetes, cigarro, obesidade, entre outras. A incidência é maior em pessoas acima dos 50 anos, mas pode acontecer também no homem jovem fumante.

Os sintomas para estes pacientes são dores nas pernas ao andar. Esta dor alivia em média, após 3 a 5 minutos. A pessoa volta a andar e após alguns metros, volta a sentir a dor e tem incapacidade de continuar sua caminhada.

Geralmente estão acompanhadas de palidez nos pés, a perna fica mais fria ou gelada e os dedos dos pés podem ficar roxos e podem surgir ulceras doloridas

Atenção: este pode ser um importante aviso, porque estas placas de gordura que surgem nas artérias das pernas podem estar presentes em outros órgãos, como coração, rim, cérebro.

Importante salientar que este tipo de doença não tem nenhuma relação com varizes.

Home

Clínicas

Unidade Itapeva

Rua Itapeva 240 - Bela Vista

São Paulo - SP - 01332-000

Unidade Tatuapé

Av. Celso Garcia 3884 cj 12

São Paulo - SP - 03064-000

Central de
Atendimento

11 3253-3034/3266-4652 (Itapeva)

11 2295-3970/2294-1897 (Tatuapé)

  • Whatsapp
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • email

Se preferir preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

© 2019 por Dr. Jorge Kalil. Desenvolvimento Obla Digital