Preservar a veia safena sempre que possível!

Numa cirurgia vascular, preservar a veia safena sempre que possível será a nossa meta. 

No tratamento das varizes dos membros inferiores por meio da cirurgia convencional, ou de outras técnicas como laser ou radiofrequência, preservar a veia safena é recomendável se ela for normal ou apresentar pequenas alterações que ainda permitam sua preservação! Esta é nossa prioridade e nosso conceito, baseado em estudos nacionais e internacionais.

A extração desta veia, que é a maior veia em comprimento do corpo humano, aumenta os riscos de lesões linfáticas e neurológicas, tornando a cirurgia mais invasiva! Repito: em qualquer método, seja ele cirurgia convencional ou laser.

Outro aspecto importante em se preservar a veia safena é que ela é o melhor substituto para ser utilizada nas revascularizações dos membros inferiores, assim como na revascularização do coração, as conhecidas pontes de safena, e ainda pode ser utilizada nas cirurgias dos traumas dos membros.  

Alguns estudos científicos demonstram que a operação de varizes com preservação da veia safena teve efeito benéfico à própria safena, com a diminuição de calibre da veia, e à sintomatologia. A diminuição do calibre da safena pode melhorar os sintomas, fluxo do sangue e a redução do refluxo.

Em caso de dúvidas, procure um cirurgião vascular especialista pela #SBACV. Este profissional é o mais habilitado para lhe indicar o melhor tratamento.

Home

Clínicas

Unidade Itapeva

Rua Itapeva 240 - Bela Vista

São Paulo - SP - 01332-000

Unidade Tatuapé

Av. Celso Garcia 3884 cj 12

São Paulo - SP - 03064-000

Central de
Atendimento

11 3253-3034/3266-4652 (Itapeva)

11 2295-3970/2294-1897 (Tatuapé)

  • Whatsapp
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • email

Se preferir preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

© 2019 por Dr. Jorge Kalil. Desenvolvimento Obla Digital