Vascular News

Trombose venosa e viagens longas

Hoje há uma preocupação nas pessoas que realizam viagens prolongadas, com mais de três horas. Uma das principais perguntas durante as consultas em meu consultório.

A trombose venosa, durante viagens prolongadas, já foi referida há muitos anos, mas tornou se mais divulgadas e popularizadas, após a morte de uma jovem que realizou uma viagem longa, que ao se levantar para desembarcar, teve morte súbita, em decorrência de embolia pulmonar.

Foi então batizada síndrome da classe econômica, porque acontece mais em passageiros de avião que viajam na classe econômica, em virtude dos minúsculos espaços para as pernas e dificuldade para se movimentar.

Estas viagens, sejam de avião, ônibus ou carro aumentam o risco da trombose.

Para evitar isso, recomendamos sempre que andem 5 minutos por hora pelo menos, durante o período que estiver sentado, flexione os pés e as pernas, dobrando e esticando pés, joelhos e coxas.

uso de meias elásticas durante estas viagens, diminuem o risco da trombose

E se com você já aconteceu de ter as pernas inchadas durante uma viagem, ou ainda já teve trombose, está indicado o uso de remédios anticoagulantes.

Seja qual for as causas ou grupos de riscos para trombose, a prevenção será o seu melhor caminho. Procure seu médico cirurgião vascular especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular para uma orientação personalizada.

Sua saúde vale muito!

Home

Clínicas

Unidade Itapeva

Rua Itapeva 240 - Bela Vista

São Paulo - SP - 01332-000

Unidade Tatuapé

Av. Celso Garcia 3884 cj 12

São Paulo - SP - 03064-000

Central de
Atendimento

11 3253-3034/3266-4652 (Itapeva)

11 2295-3970/2294-1897 (Tatuapé)

  • Whatsapp
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • email

Se preferir preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato

© 2019 por Dr. Jorge Kalil. Desenvolvimento Obla Digital