Tratamentos

As carótidas são artérias que passam pelo pescoço, cérebro e face e irrigam o cérebro e a face com sangue rico em oxigênio.

As carótidas têm o formato da letra Y. Uma parte dela fica no pescoço e na altura do queixo se divide em duas. Um dos ramos vai para a face e o outro vai para o cérebro.

A que vai para a face é chamada de carótida externa e a que vai para o cérebro recebe o nome de carótida interna.

Trombose é a formação de um coágulo de sangue (trombo) no interior de uma veia, que pode ocorrer por muitas vezes em veia superficial (aquelas que vemos a olho nu), abaixo da pele. Nessa localização é chamada de trombose superficial ou flebite. Mas quando o coágulo de sangue se forma em veias profundas é quando acontece a trombose venosa profunda, também conhecida como TVP.


Em qualquer localização, a formação do trombo acarreta em uma inflamação na veia, podendo levar a obstrução parcial ou total.

CELSITE ou PORTO CATH venoso é indicado para administração intravenosa de quimioterapia, antibióticos, nutrição parenteral total, coleta de amostras de sangue e transfusões.

A instalação se realiza em ambiente hospitalar, guiada por Raios-X, com o objetivo de colocar um catéter em uma veia central, calibrosa que permita a infusão destes medicamentos a longo prazo. Estes catéteres são de Silicone ou Poliuretano.