vascular-news.png

Vascular News

Cirurgias de varizes

Você está em dúvida qual o melhor método para a cirurgia de suas varizes? Laser? Radiofrequência? Convencional? Espuma? Retirar a safena? Fique aqui comigo que ajudarei a entender o porquê de cada opção.

Somos fervorosos defensores de que a veia safena deve ser retirada em casos de exceção! Nunca como regra.

Na maioria dos 16 mil casos operados por nossa equipe de cirurgia vascular, preservamos a safena e realizamos a conhecida microcirurgia de varizes.

Através deste método, a operação é realizada com pequenos cortes, que não necessitam pontos. As varizes são retiradas com agulhas. A paciente interna pela manhã, opera pela manhã e tem alta a tarde. O período de recuperação é de 2 a 3 dias. Este método convencional é realizado há mais de cinquenta anos. É simples e tem resultados extremamente satisfatórios 

Já as cirurgias a laser e radiofrequência tem como objetivo maior e quase único, fechar a veia safena, inutilizando esta veia. As varizes não são operadas a laser! Apenas a safena e raramente outras veias podem ser tratadas a laser. Na maioria das vezes, supostamente, você terá que arcar com um custo extra para que este método seja utilizado! 

E a espuma? A espuma tem indicações precisas para casos rigorosamente selecionados! É uma ótima alternativa para pacientes que não tenham condições clínicas para serem submetidas ao tratamento convencional.

Em síntese: nossa experiência de 40 anos de cirurgia vascular, seguindo vários estudos científicos, recomenda a cirurgia convencional e a preservação da veia safena como primeira opção. Neste tipo de operação o profissional mais habilitado é o cirurgião vascular, especialista pela #SBACV. O método correto é fundamental para o sucesso em todos os aspectos da vida.